A Prefeitura de Carmo do Rio Claro havia realizado na sexta-feira (26/11/2021), o Pregão Eletrônico 075/2021, para a compra de massa asfáltica, que colaboraria com o início da operação tapa-buracos no município.
Na época, as empresas CJR Construtora América EIRELI, de Alfenas e a Construtora CFC EIRELI, de Boa Esperança, disputaram quem estaria a frente do processo de reajuste das ruas do município. O pregão foi realizado através do sistema eletrônico no www.compras.gov.br.
O edital previa o valor total estimado em R$ 920.000 para 1 mil toneladas de massa asfáltica e obteve o maior valor do lance, a Construtora América EIRELI, da cidade de Alfenas. O valor acatado foi de R$ 841.500.
Quase um mês depois, teve início a operação tapa-buracos na cidade. Durante a tarde de terça-feira (21/12/2021), o trabalho dominado pela empresa de Alfenas teve início no trevo de Carmo do Rio Claro e estendeu até a Avenida Rondon Pacheco, Avenida José Evaristo Santana e a rotatória da Vargem. De acordo com o pronunciamento do prefeito Filipe Carielo, o investimento foi de cerca de 15 toneladas de massa asfáltica.
A operação que devia acontecer normalmente depois do dia 25 de dezembro, com a passagem do Natal, aconteceu só no final do mês de janeiro, em uma sexta-feira (29/01/2022). A prefeitura esclareceu que, devido à ação das chuvas e “problemas técnicos” a operação precisou de mais tempo para voltar a ocorrer.
Após ter sido muito cobrado pelo povo carmelitano e também discutido na Câmara Municipal, o esperado é que a operação tapa-buracos seja retomada o mais rápido possível. De acordo com o Chefe do setor de Obras e Serviços Públicos, Rogério Dias (Brisa), a empresa tem até esta quinta-feira (10), para responder o município.
Caso a empresa responsável pela operação não responda, o caso será transferido para o setor Jurídico da prefeitura.
Veja o que disse Filipe Carielo no início da Operação Tapa-Buracos
Veja o que diz o Chefe de Obras e Serviços Públicos sobre a retomada da operação neste ano (2022)